sábado, 5 de janeiro de 2008

Receita de barrinha de cereal caseira e link e outas receitas

Receita para intestino preso

Pela manhã em jejum:

2 colheres de linhaça
2 colheres de proteína de soja
2 colheres de mel ou apenas 1 colher pra qem não curte mto doce
1 copo d água

bater tudo no liquidificador e tomar em seguida.
Fazer isso por três meses seguidos.
O intestino comessa a funcionar.

PS:Claro q temos q adotar uma dieta balanceada e com fibras para manter o bom funcionamento


BARRA LIGHT DE CEREAIS


Ingredientes
- 6 damascos secos
-1 xíc. (chá) de água
-1 pacote (200 g) de biscoito maisena
-1 xíc. (chá) de aveia em flocos
-2 col. (sopa) de uva passa
-4 col. (sopa) de leite em pó desnatado
-2 col. (sopa) de mel
-1/4 de xíc. (chá) de flocos de arroz
-1 col. (sopa) de açúcar mascavo
modo de fazer
Pique os damascos e cozinhe em 1 xícara de chá de água até amolecer. Escorra e reserve.Triture o biscoito maisena. Em uma tigela, misture o biscoito com os outros ingredientes, amassando bem com as mãos até formar uma massa homogênea. Forre uma bancada com papel filme (tipo Magipack), espalhe a massa e cubra com outro pedaço de papel filme. Passe o rolo de macarrão para deixar uniforme. Retire o papel de cima, corte em formato de barras e embrulhe em papel de alumínio. Guarde em local fresco.

receitas light quem não fica sem doce
Sobremesas light
Se vcs são loucas por doce assim como eu, e não conseguem passar nenhum dia sem um chocolate, bolos, tortas, mousses, etc. É melhor mudarem os hábitos se quiserem realmente emagrecer.

Dá pra suprir a nossa vontade de comer doce através da substituição de sobremesas altamente calóricas pelos doces light. Eu adoro cozinhar, mas quem tem preguiça, não leva jeito ou não gosta mesmo de ir até o fogão, vou dar umas dicas: encham o armário de barrinhas de cereais, pêssego em calda, frutas (sei que tem gente que não come frutas, mas elas são um mal necessário), maxi goiaba, chocolate, coco da bauducco que tem apenas 90 kcal, torradas bauducco, iogurtes light, gelatina light, só bebam leite desnatado, conheço um leite condensado diet chamado Tal e Qual, pra quem adora brigadeiro, beijinhos, etc. Tb vou ensinar a fazer leite condensado caseiro light (super fácil!)

Agora vou passar pra vs algumas receitas de doces, todas são light e segue as calorias de cada porção. Essas receitas eu peguei da net e usei e aprovei. São fáceis de fazer, não é nada complicado. Acho que vale a pena fazê-las, pois não são tão calóricas e ajudam as pessoas que desistem das dietas pq amam doces (meu caso).

OBS: A colher dosadora que eu cito nas receitas vem no adoçante Finn Family em pó.

Leite Condensado Caseiro light

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
3/4 xícara (chá) de água fervendo
1 colher (sopa) de multi-adoçante culinário
1 colher (chá) de margarina light

Modo de Fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos em velocidade baixa. Espere esfriar e guarde na geladeira em utensílio fechado. Só adquirirá consistência após gelado (aproximadamente 6 horas).


Rendimento: 200g
Calorias: 360,24kcal
Minha preferida!


Brigadeiro light

Ingredientes: 1 receita de leite condensado Diet
4 colheres (sopa) de achocolatado Diet
½ xícara (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de adoçante em pó para uso cúlinário.
chocolate dietético granulado
Misture em uma panela anti- aderente o leite condensado, o achocolatado Diet, o leite desnatado e o adoçante para uso cúlinário. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até começar a aparecer o fundo da panela.
Deixe esfriar, pegue pequenas porções com o auxílio de 2 colheres de chá e jogue-as num prato com chocolate granulado. Enrole-as em formato de bolinhas

BEIJINHOS LIGHT

INGREDIENTES:

* 1 e 1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado
* 1/2 xícara (chá) de água
* 2 colheres (sopa) de maisena
* 3/4 xícara (chá) de coco ralado
* 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
* 1 colher (sobremesa) de maisena
* 15 colheres dosadoras de adoçante
* coco ralado para enrolar
* cravos-da-índia para decorar

MODO DE PREPARO:
No liquidificador, bata o leite em pó, a água, a margarina, o coco, o leite e a maisena. Despeja a mistura numa panela e leve-a ao fogo, mexendo bem até aparecer o fundo da panela. Retire do fogo e acrescente o adoçante. Mexa bem, coloque num prato levemente untado e espere esfriar. Enrole os beijinhos, passe-os pelo coco ralado e decore com os cravos. Coloqeu em forminhas de papel e sirva.

Rendimento: 50 unidades

CALORIAS: 18,99 kcal


Musse de chocolate diet
Ingredientes:

3 ovos
6 colheres (sopa) de água quente
1/2 colher (café) de essência de baunilha
10 envelopes de adoçante
3 folhas de gelatina incolor
140 g de chocolate dietético em barra

Modo de Preparo:
Pique as folhas de gelatina, cubra-as com água e deixe amolecer. Bata as claras em ponto de neve firme; reserve. Bata as gemas até ficarem esbranquiçadas; reserve. Derreta o chocolate em banho-maria; acrescente as gemas e 2 colheres de água quente, a baunilha e o adoçante. Misture muito bem. Esprema a gelatina para tirar toda a água. Junte-a ao restante da água quente, dissolva-a completamente e despeje na mistura do chocolate. Mexa bem, junte as claras e misture delicadamente. Despeje em taças individuais e leve à geladeira para endurecer.

Rendimento: 12 porções
Calorias: 81.35 Cal por porção


Link de receitas light

http://boaforma.abril.com.br/receitas/


informativo nutricional

GELATINA:
Elasticidade da pele. Evita flacidez;

GÉRMEM DE TRIGO:
Contém vit E, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal

LINHAÇA:
Combate o mal colesterol, melhora o funcionamento intestinal e auxilia no emagrecimento

GERGELIM:
Melhora o funcionamento intestinal, combate o mal colesterol

GUARANÁ:
Super energético, estimulante da memória e do raciocínio

FARINHA DE MARACUJÁ:
Forma uma geléia no estômago que absorve a glicose(açucar)e a gordura


perigo na salada!
Se você não abre mão de uma saladinha no almoço ou no jantar, fique esperta. Dependendo dos ingredientes usados, ela pode se transformar numa bomba calórica e engordar você, sim

VEJA TAMBÉM: dicas para valorizar as combinações na salada
Ela é a primeira alternativa e a principal aliada quando a gente quer perder peso – afinal, existem opções nutritivas e que saciam a fome. O problema é que esse prato, que nos salva na hora de entrar naquele jeans skinny, também pode se transformar em algo hipercalórico, dependendo das combinações feitas. Aí, em vez de ajudar você a perder peso, ela acaba acrescentando um mar de calorias ao seu cardápio.
Um dos maiores perigos está nos molhos. "Prefira os feitos com iogurte, suco de frutas e azeite. Evite os preparados com maionese, que são mais calóricos", vale lançar mão das ervas para destacar o sabor da refeição e torná-la ainda mais apetitosa.
A grande sacada está na hora de montar o prato. Afinal, uma refeição completa – mesmo sendo uma salada – deve ter ingredientes de todos os grupos alimentares (carboidrato, proteína e gordura, além de fibras e vitaminas). Capriche na quantidade de folhas, pois elas são ricas em fibras e dão saciedade. A parte de carboidrato do bem pode vir de legumes cozidos ou crus, como cenoura, beterraba, tomate, milho e ervilha – fontes de vitaminas. Frango, ovo, peito de peru e kani são boas opções de proteína magra. A gordura boa pode vir do azeite de oliva extravirgem e das azeitonas.
Outra dica que não pode ser esquecida é que quanto mais colorido for o seu prato, mais nutritivo ele será. Se comer sua saladinha com grelhado, você pode incluir uma fonte de carboidrato, como a batata. "Mas evite o excesso e consuma uma porção equivalente a três colheres de sopa, a mesma quantidade que você colocaria numa refeição quente", . A seguir, aprenda a escapar da cilada que uma simples saladinha pode representar.
armadilha de calorias
O famoso bufê de saladas pode se transformar no inimigo da sua dieta se você não prestar atenção naquilo que põe no prato. Normalmente, boa parte da mesa é composta de frios, queijos, molhos e itens fritos ou marinados. Abaixo, você encontra acompanhamentos que tornam sua salada uma bomba calórica. Fuja dos mais gordurosos e consuma os outros sem exagero
Molho rosé

(1 colher de sopa)
71 cal
Ovo de codorna
(1 unidade)
16 cal
Azeitona
(4 unidades)
22 cal
Molho de iogurte
(1 colher de sopa)
40 cal
Queijo parmesão ralado
(1 colher de sopa)
92 cal
Presunto com capa de gordura
(1 fatia média, 15 g)
22 cal
Tomate seco
(4 unidades)
160 cal
Batata palha
(3 colheres de sopa)
181 cal
Torrada de alho com azeite
(2 unidades)
82 cal
Queijo gorgonzola
(1 fatia pequena, 15 g)
53 cal
Croûton
(1 punhado,15 g)
75 cal
Mussarela de búfala
(4 unidades pequenas)
121 cal
Berinjela marinada
(4 colheres de sopa)
188 cal
Nozes
(2 colheres de sopa)
70 cal
Bacon
(6 fatias)
595 cal



parece, mas não é
A nutricionista Alessandra Sarmento explica que é preciso ter cuidado também com os pratos que parecem, mas não são exatamente saladas, a exemplo da maionese, da russa e a de macarrão. As três levam maionese na composição. Portanto, acabam sendo opções bastante calóricas. Além disso, podem ser menos nutritivas, oferecendo apenas gorduras e carboidratos para o organismo. Quer comer macarrão? "Prefira a massa no prato principal, servido com um molho à bolonhesa, rico em proteínas e vitaminas, além do carboidrato e de um pouco de gordura", ensina.
o que não pode faltar
Ao montar a sua salada, escolha pelo menos um alimento de cada grupo
VEGETAIS: folhas verdes, sobretudo as escuras, ou roxos, como berinjela.

LEGUMES: como cenoura, brócolis e couve-flor.

PROTEÍNAS: carnes, aves, ovos ou grãos, preferencialmente os integrais.

CARBOIDRATOS: milho, batata, mandioca, pão, macarrão integral e leguminosas (vagem e feijão).


alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura
Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secaspor que essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa

Arroz integralContém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também e rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveiaTem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.
Alface
Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.
Couve
Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcóolicas.

CenouraA combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

AbacaxiA enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

MelanciaCarregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

Kiwi
Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.
MelRico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda voce a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.
Cavalinha e hibisco
Facilitam a digestão, desincham e tem um efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa
Contém substâncias (o flavonóide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.
Levedo de cervejaRico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício, e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Nenhum comentário: