quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

AUTO IMAGEM

RECOMENDO FAZER ESSE TESTE SUA AUTO IMAGEM http://www.pensemagro.com.br/suaautoimagem.asp
Veremos agora alguns fatores que podem estar a interferir neste caso:
20 DICAS PARA VOCÊ AUMENTAR A SUA AUTOCONFIANÇA

1. Arrume seu armário e deixe apenas as roupas que lhe servem e que você gosta. Isto demonstra auto-aceitação, importante para quem quer se cuidar e melhorar a auto-estima
.2. Compre uma agenda e anote tudo o que você comer. Assim você terá a idéia exata do que e quanto está comento e assim poderá voltar a confiar em si, sem achar que está engordando ou não está emagrecendo por que come muito..
.3. Compre um creme hidratante ou óleo de banho e passe todos os dias pelo corpo todo após o banho. Isso faz com que você tenha a idéia exata do seu corpo ( ajuda na auto-imagem ) e sinta-se bem com ele.
4. Preste atenção em si mesma e valorize-se em outros aspectos como a personalidade, uma parte do corpo de que gosta. Procure ter em mente as suas qualidades.
5. Cuide sempre de sua pele e cabelos. Você vai se sentir mais cuidada e bonita e isso aumentará sua autoconfiança.
6. Arranje prazeres em sua vida, faça mais coisas de que gosta. Agrade-se!
7. Escolha as roupas que vai usar no dia, combine cores, tecidos e modelos. Não use a primeira que estiver em sua frente.
8. Compre um espelho de corpo inteiro. Chega de se olhar só do pescoço para baixo. A auto-aceitação é o melhor caminho para você adquirir autoconfiança. Só emagrece quem se conhece.
9. Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se, xingar-se, não vai resolver este problema, só faz com que você abaixe ainda mais a sua auto-estima.
10. Comece a praticar algum esporte ou caminhada. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa autoconfiança aumenta.
11. Seja mais exigente. Escolha sempre o que quer para você. Desde a alimentação até suas companhias, trabalho, passeios, etc. Você não é qualquer coisa! Você sempre tem escolhas!
12. Aprenda a dizer não! Não queira agradar a todos sempre. Pense sempre em você, na sua disponibilidade e fale não, quando necessário.
13. Aprenda a se conhecer para fazer as melhores escolhas em sua vida e assim, viver bem consigo mesma. Para isso fique atenta ao que quer ou não, e ao que lhe faz bem ou não.
14. Há casos em que a pessoa precisa de ajuda profissional. Não tenha vergonha em procurar um grupo de apoio ou um terapeuta para aumentar sua autoconfiança.
15. Não confie cegamente na opinião dos outros a seu respeito; tenha autocrítica e veja o que realmente está correto e o que você não concorda. Normalmente as pessoas com autoconfiança rebaixada sempre pensam o pior de si, sem ser verdade.
16. Você pode fazer uma lista de coisas de que gosta em você ( suas qualidades ) e colocar em algum lugar visível, e sempre que se sentir mal, com baixa auto-estima leia a listinha e retome a autoconfiança.
17. Não deixe de aceitar convites para festas e viagens por se sentir "feia" ou menos que as outras pessoas. Ficar em casa não vai ajudar e ainda vai fazer com que você se sinta pior.
18. Faça uma lista das coisas que você quer para si mesma ( em relação a seu corpo, casa, visa,... ), em ordem de prioridades, e vá colocando em prática, tomando atitudes que vão fazer com que seus desejos se realizem. A cada vitória, sua autoconfiança cresce e se fortalece.
19. Use sempre batom, assessórios como brincos, anéis, etc., mesmo que vá ficar em casa. Não se arrume apenas para os outros e sim, principalmente para você. Isso será importante para que você sinta-se sempre arrumada e assim sua auto-estima fica sempre em um nível bom.
20. Aprenda a aceitar elogios. Pessoas com baixa autoconfiança não acreditam quando alguém as elogia. Analise o elogio e veja o que tem de verdade e que você é quem não acha.

SAIBA QUE ...
Enfrentar o mundo sem a gordura é como ficar sem a família: é complicado. Quem durante anos pesou quilos a mais tende a achar que não há como ficar magro. Sem dúvida, é um desafio, mas plenamente possível, desde que sejam driblados três grandes perigos:
1. Querer emagrecer mais que o necessário, por pura insegurança. Isso deixa a pessoa exausta, num processo sem fim. É como se a comida manipulasse a vida da pessoa.

2. Relaxar por acreditar que está imune a gordura, que não precisa mais se preocupar.

3. Engordar dois, emagrecer dois, como se quisesse chamar a atenção por seus atos. Nossa tendência é pensar que quando alcançamos o peso ideal tudo vai mudar e, aí sim, seremos felizes. Lembre-se: você é a mesma pessoa, só mudou a forma. Amor-próprio e coragem devem tomar conta da sua vida e formar a base do futuro. Ótimo é inimigo do bom. Tome consciência de que nós não somos perfeitos. Deslizes são aceitos. Crie algo novo. Isso é a base de tudo. Pensar que vai engordar ou que vai perder essa relação tão prazerosa consigo mesma pode trazer angústia, o que leva ao estresse.

Nenhum comentário: